quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sessão com o ilustrador Rui Castro

Hoje, todos os alunos do 1º ciclo assistiram com muito agrado a uma sessão com o ilustrador Rui Castro. Com muito cuidado e paciência, o ilustrador demonstrou como é que um ilustrador executa o seu trabalho e e mostrou dezenas de ilustrações das suas obras: "Ler, Doce Ler", "Gato Preto", "Passarinhos Azuis", etc..


PEQUENA BIOGRAFIA DE RUI CASTRO:

Rui Castro nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1974 e formou-se em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), no ano de 1999. Desde então trabalha regularmente em ilustração, para livros infanto-juvenis, manuais escolares, capas de livros, postais. Foi seleccionado para o catálogo de Ilustração Portuguesa em 2002 e 2004, e ainda nesse ano para a “Bologna Ilustrators Exhibition. Alguns livros ilustrados: A casa da Poesia (2003), Ler doce ler (2004), O rebanho perdeu as asas (2006), Anedotas da escola ilustradas (2007), Se eu fosse muito alto (2009), Gato preto e passarinhos azuis (2010).

1 comentário:

  1. Sou a aluna Carolina Soares do 4ºC e gostei da sessão com o Rui Castro. Gostei principalmente da ilustração da vaca com três cabeças. Obrigada Rui Castro.

    ResponderEliminar